Autores

Dizem que Bruno Ortiz é mestrando e professor de História, estudante de Artes Visuais e lateral direito na várzea. Mas como aprende mais do que ensina, estuda menos que seus professores gostariam e ainda está buscando a titularidade no time, resolveu desenhar. Já ganhou prêmios em salões de humor, figurinhas da Copa e palitos de picolé.
Nascido em 1982, porto-alegrense criado na Vila Jardim, Bruno busca uma interface entre quadrinhos e educação desde muito cedo, quando ainda desenhava nas classes da antiga escola estadual. Seu trabalho pode ser conferido no Facebook e no blog mais acessado da sua família, o http://brunortiz.blogspot.com.br/

Pedro Leite é ilustrador, publicitário frustrado e cartunista. Publicou os livros independentes “Onde Meu Gato Senta” e “Tirinhas do Zodíaco”, além ser o autor da série "Quadrinhos Ácidos". Hoje em dia é considerado um dos maiores desenhistas do Brasil, chegando a ter mais de 2m de altura. Seu humilde site é www.pedroleite.com.br


Rafael Corrêa nasceu em Rosário do Sul - RS em 1976, é formado em Comunicação Social e trabalha como cartunista, designer gráfico e fotógrafo na Cooperativa Coletivo Catarse, em Porto Alegre. É autor do personagem Artur, O Arteiro como o qual tem dois livros publicados: Direto para o SOE (2006) e Piolho Invaders (2007). É editor do zine "Rato Falho" e já ganhou mais de dez prêmios em salões de cartum pelo Brasil e pelo mundo, entre eles o 39° Salão Internacional de Humor de Piracicaba e o 30° Aydin Dogan International Cartoon Contest, na Turquia.


Rodrigo Chaves é Bacharel em Desenho pela UFRGS, Pós-Graduado em Gestão Cultural pelo SENAC e PhD em Cultura Inútil pela Universidade da Vida. Já publicou em vários meios, desde cartuns para fanzines com tiragens de 50 exemplares até jornais e revistas de grande circulação, passando pelo seu blog, o Contratempos Modernos.
Atualmente acumula as funções de cartunista, artista plástico, roteirista para o Mauricio de Sousa Produções, podcaster, jogador de joguinhos de Flash e analista de assuntos sem nenhuma importância.
http://contratemposmodernos.blogspot.com.br/


Samanta Flôor é formada em Arquitetura, em Pelotas. Trabalha como ilustradora freelancer, principalmente para revistas e publicidade. Foi indicada ao HQMix em 2009 (categoria Webcomic) pelo "Toscomics".
Participa do terceiro livro de homenagem ao Maurício de Sousa "MSP Novos 50" , assim como de algumas publicações independentes. Já fez dois zines. Participou como convidada da Multiverso Comicon de 2012. Atualmente também trabalha como instrutora de ilustração no Photoshop na Alfamídia.
http://samantafloor.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário